22 agosto 2008

Sonhos

Tem um menino adolescente na sinaleira aqui perto de casa, na passagem para a escola da minha filha, que fica sol a pino, uma da tarde, vendendo bala vestido de terno e gravata. Acho que ele faz isso para se diferenciar, acredita que vestindo esses trajes vai chamar mais atenção.

E chama atenção mesmo. Mas o que me perturba é até quando ele vai continuar com coragem de ir às sinaleiras, sol forte, todo trajado, para vender balas. Fico imaginando o dia que ele teve esta sacada. Ele deve ter vibrado a beça, afinal teve uma idéia boa, que faria a diferença, e nos sonhos dele, que podem ser do tamanho que a gente quer, ele deve ter achado que daria muito certo.

Não estou sendo pessimista. Quero que tudo prospere. Tem até um cara no Rio que vive dando palestras sobre sua vida, de baleiro para o estrelato. Tem quem acredita e chega lá... é fato.
Mas o que me perturba é quem crê e nunca chega... será que bate uma frustração ou será que eu que estou enganada, e para o tal rapazote o sucesso já chegou, e só em estar ali, sendo olhado, despertando a curiosidade das pessoas já valeu a pena?

Ainda sobre isso aí... dia desses na sinaleira, outra, em outro ponto da cidade, cheia de pedintes e vendedores, e aproima um cara na cadeira de rodas pedindo dinheiro, as pessoas dão sinal com a mão dizendo que não tem. Minha janela do carro estava aberta e ele pediu dinheiro pra mi, falei no automático que não, e ele me disse mais alguma coisa. Abri o vidr pra ouvir o que era... e ele estava perguntando se estava tudo bem!

Daqui a pouco vou levar o meu filhote para escola... dia do folclore, comemorações à vista... e ele como autêntico representante daqueles que amam viver no mundo maravilhoso da imaginação, será o Saci Pererê. Alugamos a roupa esta manhã, e Saci mais lindo não há!

A maior foi pro Coral logo cedo e também terá comemorações. Uma baiana irá à escola vender quitutes! E o sábado vem aí!!!! Oba!

Nenhum comentário: